quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Obrigado
Por Francisco Eugênio Costa Oliveira

Nos últimos dias a Gestão Municipal de Assaré teve muitas críticas pelas festividades dos 150 anos de nosso município.
Não queremos, aqui fazer nenhuma alusão as críticas que não têm fundamentos e nem tão pouco credibilidade para nos aprofundarmos numa discussão respeitosa e baseada na Legislação Nacional.
Tenho certeza que nós, que fazemos parte da administração "Crescendo com Igualdade", de Samuel Freire, estamos satisfeitos e com a consciência tranquila de fizemos aquilo que foi possível, com muito pouco recurso, mas com responsabilidade.
Responsabilidade e compromisso foi o grande mote dessas festividades, lembrando que pela primeira vez da nossa história tivemos o mês de julho mais movimentado, começamos com os festejos juninos, que foi o maior da nossa região, conforme avaliação da União Junina do Ceará, no dia 08 de julho tivemos a abertura da exposição temporária do grande acervo do Francisco, sobre a vida do Patativa, no Memorial, no período de 13 a 19 tivemos uma semana bastante movimentada: Inaugurações de Postos de Saúde e da Escola Rural Patativa do Assaré com a presença do Governador Camilo Santana, do Presidente do FNDE Ildivan Alencar, dos Secretário Estadual de Educação,Prof. Maurício, do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, de Gabinete Fernando Santana, Deputado Federal Guimarães, entre outras autoridades, apresentação do Concerto Inspinho e Fulô, da Cia. Tijolo de São Paulo, que diga-se de passagem tivemos uma plateia de aproximadamente 1000 expectadores, recorde no nosso estado, no dia 19 a festa superou todas as expectativas, foi show, não é uma opinião pessoal, mas da maioria das pessoas que foram. A Vaquejada foi grande, há muito tempo não vista em nossa Assaré, é o resgate da qualidade e da tradição, pois conseguimos reescrever a história e resgatar o maior evento de vaqueiros da nossa região.
A quem parabenizar? eis a questão, ao prefeito e seus assessores? acredito que não, mas ao povo desta terra, berço da cultura popular, torrão amado e querido do Poeta Patativa. Tenho a certeza que o maior responsável pelo o êxito das festividades dos sesquicentenário foi o povo, razão maior da construção da gestão que ao longo desses dois anos e meio vem buscando fazer ações que permitam solidificar os caminhos da igualdade e a promoção do respeito a dignidade humana.
Quanto às críticas, elas são importantes para busca dos nossos acertos, entretanto ela não deve, se deter a pequinês dos seus autores, elas têm que ter fundamentos para não torná-las em falsidade ideológicas dos seus algoz.
Parabéns Samuel Freire pela a caminhada permeada ao respeito ao cidadão e à cidadã e compromisso com responsabilidade de  Construir o Assaré com Igualdade.

Obrigado assareenses e amigos do Assaré por acreditar que estamos no caminho do desenvolvimento e de um futuro, onde cada dia o futuro se faz presente, pois o futuro é o hoje de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário