quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BRAVO, BRAVO . . .
Por: Francisco Eugênio Costa Oliveira​
Aplausos às críticas que leva as pessoas à reflexão e rever sua caminhada na busca da boa convivência e do respeito a sociedade que está inserida como agente de transformação social.
Aplausos a quem com competência sabe criticar sem o fundamento do desrespeito a dignidade humana e as diferenças de opiniões e ideologias sociais e políticas.
Aplausos para aquele que tem o conhecimento das sua limitações e busca na convivência social aprender e ter a consciência de que é um eterno aprendiz.
Aplausos àqueles que tem o dom da oratória e sabe usá - la na propagação da paz e  no amor entre os homens e mulheres.
Aplausos ao cidadão e cidadã  que sabe conviver e aceitar a troca de experiências e saberes na busca da construção da sociedade justa e igualitária.
Aplausos para aquele que transforma o seu dia em fatos, numa perspectiva de fortalecer os laços de amizades entre os homens e mulheres.
Bravo, bravo, bravo essa é atitude daqueles que ao assistir uma peça teatral ou um concerto musical como formar de aplaudir os atores dessas apresentações e eu digo: bravo, bravo, bravo para aquele que vive em sintonia com Cristo, vivendo, praticando e disseminando o amor entre os homens e mulheres.
Eu não vaio, nem critico aqueles que vivem na obscuridade de suas "verdades", que não são as verdades que produz o respeito e a construção da dignidade humano.
Eu não vaio, nem critico aqueles que permanecem na falsa caminhada da blasfêmia e na hipocrisia do discurso mentiroso e propagador da desunião e do desamor.
Eu não vaio, nem critico aqueles que teimam em dizer que segue os caminhos e são norteados pela palavra de Deus.
Eu tenho é pena daqueles que maculam a sua história e tentam fazer das pessoas um reflexo de sua trajetória.

Porém, eu continuo aprendendo nas diferenças, pois só assim eu me permito separar o joio do trigo e alimentar meu espírito e minha alma das ações boas que me leve a crescer como agente de transformação social, com respeito as diferenças e buscando a minha cidadania, pois sou um eterno aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário